Pular para o conteúdo principal

A espera de um milagre - MASJ

Tudo indica que já conheço o final dessa história - se repete diversas vezes.
Durante a reunião, ficou acordado que o Museu permanecerá no mesmo local e que será elaborado um projeto técnico de readequação do MASJ contra enchentes e também para a construção de um anexo que abrigue peças do acervo.

Esperamos que nestes 30 dias para apresentação de projeto não aconteça nenhuma enchente, danificação ao acervo e ao próprio museu.

Triste verificar que o pedido realizado foi que o museu não ficasse mais no local devido ao perigo de conservação do acervo (entre outros), porém decidiram que o museu fica e terá pequenas alterações - coisa que já foi anunciado tempos atrás, mas que nada foi feito. O museu aguarda uma posição ideal, pois além da vida dos funcionários (considerado insalubre), os mesmos se preocupam com o patrimônio ali inserido

O negócio é aguardar os 30 dias e ver que projeto milagroso é este que vão apresentar

Prefeitura de Joinville - Material de Imprensa 

CULTURA - Museu de Sambaqui reabre nesta quarta, 1º de julho
Joinville, 
29/06/2015 18:11:30

Em reunião realizada na tarde desta segunda (29) entre integrantes do governo municipal e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Santa Catarina (IPHAN-SC), ficou definido que o Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (MASJ) será reaberto à visitação a partir desta quarta (01). O MASJ estava fechado para visitas desde a enchente do dia 13 de março.
Participaram da reunião o prefeito Udo Döhler, o vice Rodrigo Coelho, a superintendente do IPHAN-SC Liliane Janine Nizzola, a chefe da divisão técnica do IPHAN Maria Regina Weisscheimer, representantes do MASJ, Fundação Cultural, Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e do Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville (Ippuj).
Durante a reunião, ficou acordado que o Museu permanecerá no mesmo local e que será elaborado um projeto técnico de readequação do MASJ contra enchentes e também para a construção de um anexo que abrigue peças do acervo.
O prefeito Udo Döhler resgatou a importância histórica do MASJ e a necessidade de se recuperar o espaço. “Dentro de 30 dias iremos apresentar este projeto ao IPHAN”, garantiu o prefeito. 


Informações adicionais
Raquel Tolazzi
Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
E-mail: raquel@joinville.sc.gov.br

Comentários

> Mais acessadas

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções.Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água.Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas.Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos;Dinâmicas: transporte (ex: hemoglobina), defesa, catálise de reações…

Principais atividades humanas responsáveis pela emissão de gás carbônico

2ª Jornada Técnica Festa das Flores

Festa das Flores mais uma vez com jornada técnica ... Quem se interessar, segue a programação: