Pular para o conteúdo principal

23º Prêmio Embraco de Ecologia entra na reta final

EDUCAÇÃO - Período de inscrições para o 23º Prêmio Embraco de Ecologia entra na reta final
Joinville,
25/09/2015 11:44:27
Centros de Educação Infantil e escolas de Joinville têm até 30 de setembro para enviar projetos para a 23ª edição do Prêmio Embraco de Ecologia (PEE). As instituições de ensino podem enviar seus projetos pelo site www.embraco.com.br/ecologia.
Neste ano, a principal mudança está na categoria “Ação”, que premiará duas escolas do ensino fundamental e dois Centros de Educação Infantil (CEI). O PEE também vai contemplar uma escola na categoria “Transformação”, que terá dois anos para implantar o projeto.
Em mais de duas décadas, o prêmio recebeu 778 projetos, 101 dos quais implantados com o patrocínio da empresa. O prêmio abrange os níveis da educação infantil e ensino fundamental e se constitui na principal ação de investimento social da Embraco no Brasil.
Com mais de 100 mil pessoas beneficiadas, o prêmio foi classificado entre as boas práticas do Pacto Global, da Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2014, dos 33 trabalhos inscritos, cinco escolas foram premiadas com o Troféu Quero-Quero.
Na categoria Ação, com um ano para execução, foram contemplados projetos das seguintes unidades de ensino: CEI Amandos Finder, CEI Estrelinha Brilhante, CEI Meu Pequeno Mundo e CEI Miosótis. O CEI Espinheiros foi o vencedor na categoria Transformação.
Cada unidade recebe suporte financeiro e consultoria especializada para a implantação dos projetos. Para saber outros detalhes sobre os vencedores das edições anteriores, acesse o blog do Prêmio Embraco de Ecologia no endereçohttp://premioembracoecologia.com/.


Informações adicionais
Diego Rosa
Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
E-mail: drimprensa@gmail.com
Telefone:

Enviado automaticamente pelo sistema Gerenciador de Notícias do Governo de Joinville

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções. Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH 2 ) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água. Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas. Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos; Dinâmicas: transporte (ex: hemogl

Zoólito de tubarão

Apresentado zoólito (peça arqueológica em forma de animal, desenvolvida em rocha) de tubarão, presente no Laboratório de Ensino e Pesquisa em Antropologia e Arqueologia da Universidade Federal de Pelotas (LEPAARQ-UFPel). O que me fez fazer este post foi a leitura do artigo titulado: " Reinterpretando o zoomorfo de tubarão da coleção "Carla Rosane Duarte Costa" " de GONZALEZ e MILHEIRA. " Corpo fusiforme; olhos circulares e quatro fendas branquiais; boca ventral e narinas; duas nadadeiras dorsais e nadadeiras peitorais; sulco pré-caudal, nadadeira caudal homocerca e quilhas laterais; órgão reprodutor masculino (clásper), nadadeiras pélvicas e cloaca " Estas informações foram apresentadas somente analisando a escultura acima. E mais, após fez-se a identificação zoológica da escultura. Esta identificação tem como objetivo enriquecer a discussão sobre possíveis atividades humanas em alto mar. SIM, isto mesmo! Já imaginaram que apartir de um zooólito po

Carrapato não tem pai?

Surgiu uma pergunta esses dias: por que o carrapato não tem pai? Fui pesquisar e descobri a resposta. Alguns carrapatos se reproduzem assexuadamente, por partenogênese, que não é preciso fecundação dos ovos.   Mais informação: PARTENOGÊNESE: http://www.mundoeducacao.com.br/biologia/partenogenese.htm CARRAPATO: http://www.ra-bugio.org.br/projetosrealizados.php?id=11