Pular para o conteúdo principal

Inscrições para 3º Prêmio de Inovação são prorrogadas

Prefeitura de Joinville - Material de Imprensa 

ATENÇÃO - Inscrições para 3º Prêmio de Inovação são prorrogadas até 27 de setembro
Joinville, 11/09/2015 11:00:35
Interessados em concorrer ao 3º Prêmio de Inovação de Joinville ganharam um pouco mais de tempo. O prazo para inscrições, que se encerraria no dia 22, foi prorrogado até o dia 27 de setembro. 
As inscrições devem ser feitas no site da Prefeitura de Joinville (www.joinville.sc.gov.br), clicando em banner rotativo na página inicial. A realização do prêmio está sob responsabilidade da Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico (Side), por meio do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Joinville (Comciti).  
Os candidatos concorrem nas categorias Acadêmicos (Cursos Técnicos, Graduação e Pós-graduação), Empresas (Micros/Pequenas, Médias e Grandes Empresas) e Serviço Público, novidade desta edição.  
A categoria Micros e Pequenas Empresas também receberá projetos de Microempreendedores Individuais (MEI), e a categoria Serviço Público aceitará projetos de inovação em processos e serviços elaborados por servidores públicos municipais, estaduais e federais, ainda que atuem na esfera executiva, legislativa ou judiciária.  
No dia 14 de outubro, serão anunciados os três finalistas em cada categoria. Eles deverão apresentar seus projetos a uma banca de notáveis em 22 de outubro, último dia da Expoinovação, quando serão conhecidos os vencedores. A apresentação será às 18 horas, no Teatro Juarez Machado, no Centreventos Cau Hansen.   
Os critérios de avaliação dos projetos serão: clareza e consistência das informações, aplicabilidade, inovação da proposta, resultado econômico, benefícios sociais e impacto ambiental.   
A premiação será para os três melhores projetos em cada categoria, com notebooks (1º lugar), tablets (2º lugar) e smartphones (3º lugar), além de troféus, medalhas, certificados e horas de capacitação.  
As empresas premiadas em cada categoria do 1º ao 3º lugar poderão usar o “Selo Empresa Inovadora de Joinville” em seu site e publicações pelo período de um ano. Para os primeiros lugares na categoria Acadêmicos, o prêmio extra será a possibilidade de iniciar seu negócio em incubadora de Joinville (Softville ou Inovaparq).   
O prêmio atende à Lei de Inovação, instituída em Joinville pela lei 7.170, de 19 de dezembro de 2011. O objetivo é homenagear pessoas e instituições públicas ou privadas que se destacam na promoção do conhecimento e prática da inovação, na geração de processos, bens e serviços.  
Dúvidas podem ser esclarecidas com a Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico, pelo telefone (47) 3431-3218

Expoinovação 2015
O prêmio integra a programação da Expoinovação 2015, que será realizada entre os dias 20 e 22 de outubro, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. O evento conta com o Congresso de Inovação, que trará representantes da 3M do Brasil e da Totvs Labs, baseada no Vale do Silício (EUA), e a Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia de Joinville (Fecitej), no Expocentro Edmundo Doubrawa, sob a organização da Secretaria Municipal de Educação.
 
Tanto o Congresso quanto o Prêmio de Inovação são organizados pelo Comciti, e a Feira de Ciências, pela Secretaria de Educação. São esperadas 1.400 pessoas nas três noites de Congresso de Inovação e mais de 100 mil visitantes na Feira de Ciências. 
  

Informações adicionais
Diego Rosa
Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
E-mail: drimprensa@gmail.com

Enviado automaticamente pelo sistema Gerenciador de Notícias do Governo de Joinville

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROTEÍNAS E SUAS ESTRUTURAS: Secundária, Terciária e Quaternária.

As proteínas são as macromoléculas constituídas por unidades, chamadas de aminoácidos, 20 tipos básicos, e concluem cerca de 50% do peso seco das células. Existem diversos tipos de proteínas, sendo essas especializadas em alguma função biológica. A complexidade das proteínas depende da posição e quantidade dos aminoácidos ao longo da sua cadeia, fazendo com que elas de diferenciem uma das outras e assim determinando suas respectivas funções. Os aminoácidos que estão presentes nas proteínas se encadeiam pelas ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amina (-NH 2 ) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) do outro aminoácido, formando uma amida, liberando uma molécula de água. Como as proteínas possuem uma grande variedade de funções são divididas em Estruturais e Dinâmicas. Estruturais: por exemplo, o colágeno e elastina que promovem a sustentação estrutural da célula e dos tecidos; Dinâmicas: transporte (ex: hemogl

Zoólito de tubarão

Apresentado zoólito (peça arqueológica em forma de animal, desenvolvida em rocha) de tubarão, presente no Laboratório de Ensino e Pesquisa em Antropologia e Arqueologia da Universidade Federal de Pelotas (LEPAARQ-UFPel). O que me fez fazer este post foi a leitura do artigo titulado: " Reinterpretando o zoomorfo de tubarão da coleção "Carla Rosane Duarte Costa" " de GONZALEZ e MILHEIRA. " Corpo fusiforme; olhos circulares e quatro fendas branquiais; boca ventral e narinas; duas nadadeiras dorsais e nadadeiras peitorais; sulco pré-caudal, nadadeira caudal homocerca e quilhas laterais; órgão reprodutor masculino (clásper), nadadeiras pélvicas e cloaca " Estas informações foram apresentadas somente analisando a escultura acima. E mais, após fez-se a identificação zoológica da escultura. Esta identificação tem como objetivo enriquecer a discussão sobre possíveis atividades humanas em alto mar. SIM, isto mesmo! Já imaginaram que apartir de um zooólito po

Carrapato não tem pai?

Surgiu uma pergunta esses dias: por que o carrapato não tem pai? Fui pesquisar e descobri a resposta. Alguns carrapatos se reproduzem assexuadamente, por partenogênese, que não é preciso fecundação dos ovos.   Mais informação: PARTENOGÊNESE: http://www.mundoeducacao.com.br/biologia/partenogenese.htm CARRAPATO: http://www.ra-bugio.org.br/projetosrealizados.php?id=11