Alerta de Temporal

ATENÇÃO - Defesa Civil de Joinville emite alerta de temporal
Joinville, 
20/01/2017 15:23:17

O litoral Norte de Santa Catarina e a região da divisa com o Estado do Paraná devem ser atingidos por alto volume de chuva entre a tarde deste sábado (21) e segunda-feira (23), quando as precipitações devem ficar entre 70 e 100 milímetros devido à atuação de uma zona de baixa pressão. 

O alerta foi emitido nesta sexta-feira (20) pela Defesa Civil de Santa Catarina, com base em informações coletadas pelo Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram). 

Para sábado (21), a previsão é de maior presença de nuvens à tarde e pancadas de chuva nas regiões de divisa com o Paraná. No Litoral, aumento de nebulosidade com chuva fraca à tarde e à noite, se estendendo à madrugada de domingo. Nas demais regiões, a chance de chuva é menor. A temperatura será amena na maioria das regiões. 

O domingo (22) será de sol no início do dia na maior parte do Estado, com aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde em todas as regiões. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, variação de nuvens e chance de chuva durante todo o dia, com risco de alto volume no decorrer do dia. 

A segunda-feira (23), segundo a previsão, será de sol no início do dia entre algumas nuvens e pancadas de chuva à tarde em todas as regiões. A temperatura estará alta em todas as regiões. 

Recomendações da Defesa Civil 

Alagamentos: Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões. Cuidado com risco de aquaplanagem em estradas e rodovias.

Deslizamentos de terra: Deve ser observada qualquer movimentação de terra ou rochas próximas às residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Comentários

Postagens mais visitadas